Análise: fica cada vez mais difícil Romero dizer 'não' ao 'sim' de Campina – Heron Cid
Opinião

Análise: fica cada vez mais difícil Romero dizer ‘não’ ao ‘sim’ de Campina

22 de março de 2024 às 20h33

A duas semanas do prazo final das definições partidárias, pesquisa Opinião, contratada pela Rede Mais, trouxe um novo retrato da eleição em Campina Grande.

E quem aparece bem nessa foto, mais uma vez, chama-se Romero Rodrigues (Podemos), deputado federal.

Fora da prefeitura há três anos, sem caneta do Diário Oficial, sem folha de contratados e comissionados, quase desprovido de aliados oficiais, Romero lidera com 43,3% as intenções de voto.

Não é pouca coisa, sobretudo quando compara-se essa dianteira com o principal adversário. O ex-prefeito tem mais do dobro do sucessor. O atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), aparece com 17,3%.

Detalhe: esse é praticamente o mesmo cenário identificado pela pesquisa Opinião/Rede Mais, em 23 de novembro ano passado, quatro meses atrás.

O que significa?

Mostra que, apesar dos esforços, da força tarefa de reação e até pedido público de desculpas a aliados, o desempenho do jovem prefeito não conseguiu evoluir no sentimento da cidade.

Depois dessa nova pesquisa, e coincidentemente em dia de lançamento do São João, paira no ar a maior pergunta do mundo: Romero vai ou não vai ao arraiá de 2024?

Pelo alavantú dos números, está ficando cada vez mais difícil para Romero dizer “não” ao “sim” de Campina Grande. A fogueira está queimando…

Comentários