Quem mais comemora a suspensão das prévias do PT: Cícero Lucena ou Luciano Cartaxo? – Heron Cid
Ponto de Interrogação

Quem mais comemora a suspensão das prévias do PT: Cícero Lucena ou Luciano Cartaxo?

15 de março de 2024 às 19h36
Interrupção da escolha interna interessa tanto ao prefeito como ao ex-prefeito; cada um com suas razões

Na ágora paraibana reina uma interrogação do tamanho de João Pessoa. É melhor para o prefeito Cícero Lucena (PP) ou para o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) a notícia da suspensão das prévias que decidirão sobre o nome para disputar a Prefeitura da capital?

A pergunta faz cada vez mais sentido pelo ruído dos bastidores. Tem tese para tudo. Há quem credite a Cícero o movimento de bastidores para tentar abortar, na placenta, a candidatura própria petista.

Mas, à especulação é oferecida outra versão com razoável grau de sentido. Ao deixar as prévias, Luciano claramente apelou para a direção nacional. Lá há padrinhos paraibanos e nacionais que trabalham pela candidatura do ex-prefeito.

A interrupção da escolha interna interessa tanto ao prefeito como ao ex-prefeito. Cada qual com suas razões e interesses específicos.

Uma coisa é certa. Só quem nada tem a comemorar, nesse caso, é a deputada estadual Cida Ramos, única candidata e favorita até aqui para uma eleição interna que, pelo visto, está indo pelos ares. Por fatores externos.

Comentários