Opinião: 'Ponte do Futuro', a ligação da promessa à realidade – Heron Cid
Opinião

Opinião: ‘Ponte do Futuro’, a ligação da promessa à realidade

11 de dezembro de 2023 às 19h35

R$ 500 milhões. Esse é o valor do investimento anunciado hoje pelo governador João Azevedo (PSB) para a ponte Cabedelo, Santa Rita e Lucena, litoral norte paraibano.

O projeto – agora apresentado oficialmente – ultrapassa a importância econômica e turística. Com 2km de extensão, a ponte leva de um lado para outro a auto estima paraibana, desconfiada depois de rios de frustrações.

Essa intervenção, em particular, é uma novela antiga e conhecida do distinto público paraibano. Foi prometida por sucessivos governos. Com direito a maquetes e solenidades.

Por ironia, vai ser feita, ao que tudo indica, por quem nunca e nem jamais a prometeu: o governador João Azevedo, que, sem alarde, vai se especializando em fazer o que os outros prometeram.

A obra cumpre também a tarefa de fortalecer o movimento do Porto de Cabedelo e de promover avanço na mobilidade urbana, abrindo um novo caminho entre as BR’s 230 e 101.

Intitulada de ‘Ponte do Futuro’, a intervenção faz a travessia de uma longa estrada da história administrativa da Paraíba. E liga promessa à realidade.

Comentários