Em reunião reservada com secretários, João faz recomendações – Heron Cid
Bastidores

Em reunião reservada com secretários, João faz recomendações

6 de setembro de 2023 às 16h43
Sede da Funad, em João Pessoa, local escolhido para encontro

Durou cerca de três horas uma reunião reservada do governador João Azevêdo (PSB) com seus secretários, nesta quarta-feira (6). Sem a presença da imprensa, o encontro aconteceu em João Pessoa, na sede da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad).

Na conversa, o governador traçou um panorama das finanças do Estado, ressaltou que o o governo se preparou e se organizou na saúde fiscal e orçamentária, dotou reservas substanciais e aporte para capacidade de grandes investimentos em obras de infraestrutura para os próximos anos.

Azevêdo, entretanto, advertiu os auxiliares sobre as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ao contextualizar o cenário do FPE, pediu cautela e mais atenção dos secretários no planejamento e otimização dos gastos públicos nos próximos meses.

O governador solicitou, também, comprometimento da equipe nos propósitos macros da gestão e projetou que o seu governo vive o melhor e mais alvissareiro momento para apresentar resultados a população, especialmente na entrega de obras prometidas por administrações anteriores.

Foi um encontro de alinhamento. 100% administrativo.

Comentários