A pressão do Cabo Gilberto e o risco do esvaziamento da legitimidade das associações da PM – Heron Cid
Opinião

A pressão do Cabo Gilberto e o risco do esvaziamento da legitimidade das associações da PM

27 de dezembro de 2021 às 12h43
Cabo Gilberto Silva assumiu liderança do movimento da PM contra alterações da nova previdência

Não é a primeira vez. Em outra oportunidade, o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) se esforçou para participar de reunião entre associações representativas da Polícia Militar e o governador João Azevêdo (Cidadania).

O parlamentar voltou à carga logo depois do anúncio do encontro marcado para o próximo dia 4 de janeiro, informado em primeira mão por aqui.

O Blog perguntou ao deputado sobre a expectativa para o saldo da futura reunião. A primeira resposta do Cabo foi sintomática:

– O efetivo quer nossa presença na reunião.

A pergunta seguinte não poderia ser outra:

– O senhor não confia nos representantes das entidades na negociação?

– Foi decidido na manifestação do Palácio que a comissão formada para representar a instituição seria todas as associações, o deputado Gilberto, um oficial e um praça.

Diante do impasse entre setores da categoria e o Estado por o ocasião da nova previdência da PM, Gilberto agiu no flanco para capitalizar eleitoralmente.

Politicamente falando, o deputado está certo. Erra a Polícia se ignorar a representação das associações e submeter a um homem só a condicionante e prerrogativa para negociar em nome de todos.

Seria um recibo suficiente para esvaziar completamente a autoridade e legitimidade das entidades, condenando-as, daqui em diante, ao papel de meras figurantes.

Comentários