Análise: na sabatina da Rede Mais, Raoni aposta no discurso de "verdadeira oposição" – Heron Cid
Opinião

Análise: na sabatina da Rede Mais, Raoni aposta no discurso de “verdadeira oposição”

12 de novembro de 2021 às 19h07

Nem Harrison Targino e nem Maria Cristina Santiago. Raoni Vita chega na reta final da campanha se esforçando para nivelar conceitual e politicamente os seus dois adversários.

Para ser mais claro. A estratégia é imputar a Targino a carga de eventuais desgastes da atual gestão e tirar de Kiu a legitimidade de oposição.

“Até três meses atrás ela tentativa ser candidata da gestão. Odon Bezerra, um dos principais apoiadores da campanha, disse que aceitaria o apoio de Paulo Maia. Quem é oposição não cogita isso”, historiou.

Para Raoni, as duas candidaturas são a fratura de uma briga interna. “A atual gestão se dividiu em duas candidaturas”, acentuou.

Na entrevista ao autor do Blog, durante sabatina da Rede Mais, o último candidato repeliu duramente a tentativa de Maria Cristina de vincular os adversários a partidos políticos.

Ele rebateu lembrando que não é possível que a advocacia eleitoralista sofra a mesma criminalização da advocacia criminalista. “Não se pode confundir advogado com o cliente”, repudiou.

Raoni demonstrou segurança e, de fato, pelo histórico de contraponto tem credibilidade para sustentar o discurso de oposição. Rompeu desde o princípio com quem ajudou a eleger.

Só tem um detalhe. Ao brigar para se firmar e se apresentar como a “verdadeira oposição”, esbarra numa pilastra: a gestão que combate tem alta aprovação entre os advogados paraibanos.

Comentários