João, Ana, Veneziano e os gestos da reaproximação – Heron Cid
Bastidores

João, Ana, Veneziano e os gestos da reaproximação

22 de setembro de 2021 às 11h34
Ana Cláudia Vital e João Azevêdo durante agenda administrativa em Campina Grande

“Ana Cláudia está presente. As coisas não são com essa simplicidade que as pessoas tratam. Temos um projeto que seguiremos juntos, logicamente que cada presidente de partido defende seu partido e qualquer defesa do partido é tomado pela imprensa como reação contrária. Eu não faço política fazendo intervenção ou fazendo pressão”.

O registro é do governador João Azevêdo (Cidadania), durante agenda em Campina Grande, com comitiva de aliados e secretários, incluindo a secretária Ana Cláudia Vital (Podemos).

A imprensa perguntou, óbvio, sobre o público afastamento do senado Veneziano Vital (MDB) e clima de distanciamento. E João respondeu.

Leia +: Veneziano e João Azevêdo, a fase da reaproximação

Aliás, o gesto da aparição conjunta em evento na cidade é uma resposta eloquente. O movimento que substitui a ausência de eventos similares anteriores e a fala amistosa do governador são sinais recíprocos, depois de um período de turbulência na relação.

Como anotado aqui neste Blog, a reaproximação, passo a passo, está em curso. O entulho do caminho vai sendo desobstruído, digamos assim.

Comentários