Eles e elas no ar: o upgrade qualitativo na blogosfera paraibana – Heron Cid
Opinião

Eles e elas no ar: o upgrade qualitativo na blogosfera paraibana

22 de abril de 2021 às 17h25

Sou dos que comemoram a boa e qualificada concorrência. Particularmente, celebro os reforços que honram e elevam o universo da análise política paraibana no ascendente e já indispensável jornalismo digital.

Nos últimos dias, o internauta exigente foi premiado com a volta do blog de Josival Pereira, experimentado observador da cena estadual. Pereira tem estilo moderado, é do time dos analistas sem paixões (coisa rara por estas plagas) e se aprofunda em tudo o que faz. Traz dados, questiona. Tem conteúdo.

Laerte Cerqueira não resistiu. Regressou à blogosfera para cumprir missão da direção do Jornal da Paraíba online. No Conversa Política, faz dupla com Angélica Nunes, repórter com experiência acumulada desde a edição impressa do veículo. Um ‘casamento’ bem sucedido de informação apurada e leituras equilibradas.

Ao citar Angélica, lembro da melhor notícia desse novo momento: a inserção das mulheres do jornalismo profissional neste território bruto da cobertura política, marcado pela histórica presença masculina. Uma área agora ainda mais desafiadora pela efemeridade dos fatos e novas plataformas.

Nada que assuste elas.

Rejane Negreiros, especialista na área desde os tempos da atuação segura e firme na TV Cabo Branco, pegou o impulso e agora oferece sua expertise no Política por Elas. Chamou à empreitada outra mulher, a repórter Juliana Teixeira, com quem fazia dobradinha no Primeiro Plano, da TV Manaíra. Há mais tempo no ar, a competente Sony Lacerda completa essa presença feminina com seu blog voltado aos bastidores da política.

Cada qual com seu estilo peculiar e diferenciado, juntaram-se ao universo do dos outros colegas do consolidado seleto time dos blogs de leitura diária obrigatória.

Comentários