A 'peça' do Gaeco desmonta 'mecanismo' em Cabedelo – Heron Cid
Opinião

A ‘peça’ do Gaeco desmonta ‘mecanismo’ em Cabedelo

10 de maio de 2018 às 11h32 Por Heron Cid

A investigação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado no município de Cabedelo é modelar. O método de coleta de provas, do confronto de versões e o garimpo de informações por meio de alta tecnologia demonstram que o Ministério Público da Paraíba está pronto para cumprir seu papel.

Atuação firme do promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, garante autonomia, independência e confiabilidade nos procedimentos. No caso de Cabedelo, o Grupo apontou num alvo e descobriu que a renúncia do então prefeito Luceninha do cargo era apenas a ponta do iceberg.

A investigação descortina toda uma práxis política imperante na cidade, onde autoridades do Legislativo e Executivo tabelam uma fórmula de retroalimentação a partir de toda uma estrutura montada para favorecimento ilícito por meio de vantagens indevidas.

Cá entre nós. Uma prática longe de ser exclusividade cabedelense. Em muitos lugares dessa Paraíba nesse instante tem gente fraudando licitações, forjando notas frias e embolsando dinheiro público. Mas, o caso de Cabedelo é espantoso. Lá, eles debocharam dos limites e pagaram pra ver.

Não sabiam que no caminho havia um Gaeco e uma força tarefa pronta e preparada para botar gosto ruim na orgia com o erário, perpetrada despudorada e insaciavelmente pela prostituição instalada bem na beira do cais da cidade portuária.

Comentários