Dilma desafina outra vez. Por Ricardo Noblat – Heron Cid
Bastidores

Dilma desafina outra vez. Por Ricardo Noblat

7 de maio de 2018 às 10h36

Não é só quando canta que a ex-presidente Dilma Rousseff desafina. Quando fala, também.

No final da semana, em Oxford, Inglaterra, ela desafinou pelo menos duas vezes em pouco mais de uma hora de debate sobre a conjuntura brasileira.

Primeiro quando disse:

– Infelizmente – vou começar assim – infelizmente eu assinei a lei que criou a delação premiada, mas foi assinada genericamente, sem tipificação exaustiva e poderia virar arma.

A segunda vez:

– As cinco maiores empresas de engenharia do Brasil foram sistematicamente destruídas [pela Lava Jato].

Até Dilma confessar seu arrependimento, a delação premiada era exaltada por ela, por Lula e pelo PT como exemplo de que ninguém mais do que eles dotaram o Estado de instrumentos eficazes para combater a corrupção.

Não criticavam a lei. Criticavam o uso dela por parte do Ministério Público empenhado em persegui-los. Dilma avançou o sinal. Mérito dela que confessou o que seus companheiros escondem.

As cinco maiores empresas de engenharia do Brasil não foram destruídas pela Lava Jato. Não foram sequer destruídas. A Odebrecht acaba de assinar contrato para tocar uma milionária obra no Espírito Santo.

Foi o envolvimento das cinco maiores empresas de engenharia do Brasil com a corrupção que as levou à situação em que se encontram, ainda muito distante da falência. Elas e o PT se associaram para roubar à farta.

Dilma é mais engraçada cantando do que falando.

Veja

Comentários