Wilson Filho, um passo atrás para dois à frente – Heron Cid
Opinião

Wilson Filho, um passo atrás para dois à frente

4 de maio de 2018 às 16h19 Por Heron Cid
Wilson Filho, deputado federal do PTB

Objetivamente, o deputado Wilson Filho e o ex-senador Wilson Santiago foram pragmáticos. Não há o mesmo espaço para os dois. Assim, cada um ocupa o que está ao alcance, o que é mais palpável e não depende de terceiros.

Se puderem fazer desse limão uma limonada, melhor ainda. Foi o que Wilson Filho fez. Abriu uma vereda para o caminho de volta do pai à Câmara, onde transitou bem em Brasília e chegou a liderar a complexa bancada do PMDB. Ao mesmo tempo, criou uma alternativa viável para seu projeto: fortalecer mais vínculos com o plano estadual.

Não é de hoje que Wilsinho, como é chamado pelos mais próximos, tenta consolidar sua presença em João Pessoa, capital do Estado, cidade irradiadora de influência por todos os cantos e recantos da política estadual.

Foi pré-candidato a prefeito de João Pessoa e chegou a pontuar bem para um estreante. Desistiu e andou pela cidade como candidato a vice de Cida Ramos, do PSB. A experiência deu mais crédito ao deputado federal no imaginário popular pessoense.

Ao Blog, ele admitiu que a necessidade de sequenciar esse trabalho, iniciado em 2016, pesou na sua decisão. O mandato de deputado estadual, com pauta estadualizada e local, propicia maior proximidade e interação. Basta ver que os dois últimos prefeitos eleitos (Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo) de João Pessoa vieram da Assembleia.

Wilson Filho apostou no dito popular bem difundido entre os sertanejos: um passo para trás para dar dois à frente. E na frente dele está João Pessoa e a sucessão municipal. Que é logo alí.

Comentários