Símbolo do autismo: mães se unem a parlamentares contra veto – Heron Cid
Bastidores

Símbolo do autismo: mães se unem a parlamentares contra veto

22 de fevereiro de 2018 às 09h33
Entidades vão à luta para derrubar veto do Governo

Associações de mães de crianças autistas estão mobilizadas para derrubar veto do Governo do Estado contra projeto de lei que insere o símbolo mundial do autismo nos estabelecimentos públicos e privados da Paraíba para garantir o acesso a atendimento prioritário.

Ontem, elas se reuniram com o vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB), e os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Raniery Paulino (MDB).

Os parlamentares acertaram a criação de frentes parlamentares na Câmara de João Pessoa e na Assembleia.

“A gente vai formatar algumas parcerias. O objetivo é a implantação na Paraíba de uma clínica escola para autistas. Além dessa questão, discutimos também sobre o veto e já conversei com parlamentares da bancada governista para tentar reverter essa situação”, disse.

Uma audiência pública na Assembleia será realizada para debater a questão dos autistas no Estado, conforme informou o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), autor do projeto.

“O veto de Ricardo cuidou de juntar muita gente boa na causa, para debater um tema que vai além da questão do projeto. A gente precisa de uma política pública para o autismo no Estado”, enfatizou.

Comentários