Símbolo do autismo: a coragem de Tibério Limeira – Heron Cid
Bastidores

Símbolo do autismo: a coragem de Tibério Limeira

21 de fevereiro de 2018 às 13h54
Tibério Limeira diz que parte do PSB "mina" governo

Quando um jornalista fala sobre um tema, mesmo que esteja amparado pelo bom senso e pela justiça, é uma coisa. Bem diferente de quando alguém que a vive, em toda sua dimensão, vem a público para expor e se expor na defesa de uma causa.

Desde a semana passada, este espaço se esmera em tentar dar visibilidade à luta da comunidade autista pela inserção do símbolo mundial da síndrome em estabelecimentos públicos e privados da Paraíba, um passo singelo, mas de grande significado para garantia de atendimento prioritário numa sociedade pouco informada e conscientizada das dificuldades cotidianas de pais e responsáveis.

O vereador pessoense Tibério Limeira, do PSB, traz um depoimento pessoal para se acostar ao sentimento de equívoco patrocinado pelo Governo no veto a projeto, de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), que trata do assunto.

Mais do que palavras, Tibério fala do que conhece, do que experimenta no dia-dia como pai. Uma experiência que grita mais alto do que sua filiação partidária ou sua circunstância de aliado do Governo.

E o faz com elegância, sem perder a firmeza, com espírito de justiça, sem perder a ternura. Imagino que espera até eventuais incompreensões à sua posição, que – pelo radicalismo arraigado na política local – pode ser mal interpretada.

No privilégio de quem tem um mandato e uma voz, Tibério preferiu correr o risco a ter que repousar no travesseiro com a consciência em conflito com seu especial filho que dorme ao lado, bem diante de seus olhos.

Comentários