Eleição no MP e o papel de Bertrand – Heron Cid
Opinião

Eleição no MP e o papel de Bertrand

30 de julho de 2017 às 15h17 Por Heron Cid

A prevalecer à tradição de nomeação do mais votado na lista tríplice, o jovem promotor Francisco Seráphico será o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba.

Afora seus méritos e carreira ascendente, a sua votação e primeira colocação é resultado da ampla aliança costurada pelo atual procurador-geral, Bertrand Ásfora.

Bertrand conseguiu unificar praticamente todos os grupos internos do Ministério Público da Paraíba, inclusive antigos adversários como os procuradores Francisco Sagres e Janete Ismael.

Além de reeleito, Ásfora pilotou a liderança do processo e garantiu um nome de sua simpatia e alinhamento para a sucessão.

Seráphico chega num momento crucial do Ministério Público no Brasil, protagonista de novos paradigmas e peça fundamental na engrenagem de uma nova mentalidade do Judiciário e da sociedade.

Sendo nomeado pelo governador Ricardo Coutinho, como recomenda o espírito republicano e uma praxe consagrada pelo próprio socialista, Seráphico chegará com esta responsabilidade e missão a cumprir.

Representante da nova geração do MP, vem em boa hora.

Comentários