Reunião em Brasília define: Republicanos de Cajazeiras fica com Chico Mendes – Heron Cid
Bastidores

Reunião em Brasília define: Republicanos de Cajazeiras fica com Chico Mendes

21 de novembro de 2023 às 12h29
Murilo Galdino, Wilson Santiago e Hugo Motta tomam decisão

Acabou há pouco uma reunião, em Brasília, com três lideranças do Republicanos. Depois de diálogo com os deputados federais Wilson Santiago e Murilo Galdino, ambos do Republicanos, o presidente estadual da sigla, deputado Hugo Motta, bateu o martelo: a direção do partido em Cajazeiras ficará no bloco aliado ao deputado estadual Chico Mendes, pré-candidato a prefeito da cidade. A informação foi confirmada ao autor do Blog pelo próprio Hugo.

O Republicanos estava, até então, com o deputado Júnior Araújo. Coube ao parlamentar a indicação dos atuais dirigentes da legenda. Com a adesão dele ao prefeito Zé Aldemir (PP), o controle da direção foi pedido por Chico e pelo deputado Wilson Santiago.

O direito de indicar a comissão do Republicanos era do deputado Murilo Galdino, representante do partido com votação majoritária. Ele e Wilson Santiago, segundo colocado, se entenderam com Hugo, afinal Galdino não terá mais o apoio de Araújo para federal, como teve em 2022. No acordo com Aldemir, Júnior projeta votar no prefeito de Cajazeiras para a Câmara em 2026.

Após analisar o cenário local e de ouvir as opiniões de Murilo e Santiago, Hugo tomou a decisão: em Cajazeiras, o Republicanos segue com o projeto do PSB, do governador João Azevêdo, de quem é aliado e deve compor chapa na próxima eleição estadual.

Comentários