Em congresso, João revela bastidores do 'clipe da guitarra' – Heron Cid
Bastidores

Em congresso, João revela bastidores do ‘clipe da guitarra’

26 de outubro de 2023 às 17h25

A gravação do famoso clipe em que o governador tocava guitarra numa música de campanha pegou João Azevêdo (PSB) de surpresa, no segundo turno da eleição de 2022. Foi o que o próprio socialista revelou em talk com o autor do Blog, nesta quinta-feira (26), no Congresso de Comunicação Política e Institucional (Compol).

João contou que chegou no estúdio para uma gravação rotineira do guia eleitoral, quando foi informado que, na verdade, tocaria guitarra, de improviso, para uma peça publicitária. A cena em questão ilustraria clipe da canção composta para falar da relação do candidato com João Pessoa, sua terra natal.

Guitarrista na juventude, Azevêdo hesitou, de início. Sem as notas, teve que ‘pegar’ a melodia na hora de ouvido, como dizem os músicos profissionais. A gravação foi concluída com o então candidato à reeleição fazendo acordes reais e poses entusiasmadas.

João não levou muita fé que a intenção do marketing da campanha daria certo. Foi surpreendido. Pelo inusitado e leveza, o clipe viralizou na parada eleitoral. E ainda rende depois da eleição. Os seus criadores ganharam nove prêmios, sete deles internacionais. Sucesso!

Comentários