Na Famup, George Coelho consolida liderança e unidade municipalista – Heron Cid
Bastidores

Na Famup, George Coelho consolida liderança e unidade municipalista

31 de agosto de 2023 às 12h08

Unir não é fácil. E quando se trata de diferentes grupos políticos e ideológicos e distintas realidades geográficas e econômicas, ainda mais.

George Coelho, presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup) vem conseguindo esse feito. A Famup já teve muitos presidentes. Poucos tiveram a capacidade de articulação e mobilização do atual dirigente.

E esse perfil vem se consolidando evento após evento liderado por George. Somente esse ano, foram dois de volume expressivo. O protesto contra as quedas de repasses federais e o encontro com a bancada federal reuniu quase todos os prefeitos.

Mas, por que George se firmou nesse papel? A autonomia, que permite transitar em todas as tendências políticas, a postura serena, a conduta aglutinadora e a capacidade de ouvir fazem com que os gestores se sintam representados por ele. E com que ele fale a língua dos seus pares.

Coelho conseguiu impor um ritmo de ações, estabelecer um calendário de atividades e produzir uma relação institucional de respeitabilidade junto aos órgãos públicos, autoridades e imprensa.

A Famup pauta e está na pauta e o seu presidente não se esconde e nem se omite. Nem quando os temas são delicados ou desconfortáveis.

Sob George, a instituição se estabeleceu como elo superando relações que antes eram conflitantes, como prefeitos e Ministério Público, uma interação que gerou soluções, como por exemplo na questão dos lixões e na realização de concursos.

Ex-prefeito do pequeno município de Sobrado, George Coelho ampliou sua presença na política estadual e o da Famup na representação municipalista.

Comentários