Daniel Beltrami e um cargo de honra ao mérito – Heron Cid
Bastidores

Daniel Beltrami e um cargo de honra ao mérito

2 de março de 2023 às 21h20

Quem acompanhou de perto e produziu o noticiário da pandemia sabe. Em Geraldo Medeiros, o secretário, e Daniel Beltrami, o executivo, a Paraíba encontrou alento, informações precisas, orientações técnicas e total transparência nos atos. A dupla realizou um trabalho de altíssimo nível e resultados.

Sanitarista de notória capacidade, Daniel Beltrami cumpriu papel fundamental no período mais crítico da saúde paraibana no último século. De lá, migrou, organizou, implantou e dirigiu a Fundação PBSaúde, onde ficou até o começo deste 2023.

Nem bem saiu da direção da PBSaúde, já foi convocado para nova missão. Por escolha de Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde, Beltrami acaba de assumir a vice-presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Vai atuar com Chioro, o presidente.

A assunção de Daniel ao posto é daquelas raras, mas ainda teimosas escolhas técnicas num serviço público dominado por indicações meramente políticas, muitas vezes duvidosas e, pior, para cumprir metas nem sempre republicanas.

Beltrami chega nessa função na EBSERH por pura capacidade pessoal e diligência profissional. O cargo é uma honra ao mérito do paulistano que orgulha, mais uma vez, a Paraíba, a terra que ele escolheu para viver e que ela o adotou como seu.

Comentários