Ex-presidente do PT, Hildevânio Macedo será candidato a deputado pelo PSDB – Heron Cid
Bastidores

Ex-presidente do PT, Hildevânio Macedo será candidato a deputado pelo PSDB

27 de maio de 2022 às 12h51
Pedro Cunha Lima, Hildevânio Macêdo e Ruy Carneiro

A disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba tem um novo nome no páreo. Hildevânio Macêdo será candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele fez o anúncio durante plenária ao lado do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) e do deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato tucano ao governo da Paraíba.

Ao Blog, Macedo justificou: “Por entender que uma outra Paraíba é possível e que o parlamento estadual pode contribuir de maneira mais direta na redução das desigualdades e na garantia dos direitos do povo. Eu quero esperançar em 2022”.

A decisão representa uma virada de chave na vida político-partidária de Hildevânio. Ele já foi presidente do PT de João Pessoa, em 2005, acumulando vasta militância petista e agora cedeu o nome à disposição do PSDB para sua primeira disputa de mandato eletivo.

De 2013 a 2020, exerceu cargos na Prefeitura de João Pessoa e foi, durante este período, um dos principais aliados e articuladores do então prefeito Luciano Cartaxo, hoje no PT.

Hildevânio acompanhou fielmente Luciano na saída do PT para o PSD e depois na migração para o PV. Em 2022, todavia, Macêdo vai disputar o mesmo espaço do ex-aliado, uma vaga na Assembleia. As voltas da política.

Pelo histórico de Hildevânio, não é difícil prever: vem aí o Comitê Lula/Pedro na Paraíba…

Comentários