A surpreendente Marília (Por Magno Martins) – Heron Cid
Opinião

A surpreendente Marília (Por Magno Martins)

11 de maio de 2022 às 12h30 Por Heron Cid

Os mais entusiastas da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco já enxergam nela uma espécie de fenômeno. Ouvi um importante integrante da cúpula do PSB comentar que ninguém acreditava que tivesse coragem de romper com Eduardo Campos quando o mesmo estava no auge do poder, em 2013. Depois, ninguém esperava que fosse enfrentar Humberto Costa para disputar a Prefeitura do Recife em 2020. Marília não só foi candidata como passou para o segundo turno.

Sua vitória, segundo observadores do jogo político, só não se concretizou porque o PSB usou de todos os meios escusos, com a cumplicidade de Humberto. Mas ela resistiu como uma leoa, mostrou coragem para enfrentar o abuso da máquina e do poder econômico.

Em 2022, muitos imaginavam que Marília ia aceitar o convite de Lula para ser candidata ao Senado pelo PT. Ela foi a São Paulo e, numa conversa cara a cara com o ex-presidente, o convenceu de que a missão que se propunha, segundo as pesquisas indicam como sentimento da maioria, seria enfrentar os poderosos, derrubar o PSB e deletar do poder uma verdadeira dinastia de 16 anos, que só faz mal ao povo, com governos massacrantes, cujo maior símbolo é Paulo Câmara, o pior de todos os malfeitores.

Marília então se lançou solitária pelo Solidariedade, enquanto muitos apostavam que ficaria isolada, não se viabilizaria. Com o tempo, demonstrou competência política e alta capacidade de articulação, atraindo, primeiro, a força de Eduardo da Fonte, político que comanda hoje um grupo tão poderoso quanto foi o de Inocêncio Oliveira no passado. Alguns acham que Dudu, como é conhecido, teria mais força e prestígio até mesmo comparado a Sérgio Guerra.

A aliança com Dudu foi fundamental para atrair em seguida outra liderança de peso para o seu palanque: o deputado federal André de Paula, que será candidato ao Senado na chapa dela, tendo como vice o deputado federal Sebastião Oliveira. André e Sebá, como Sebastião é mais conhecido, já atuam nos bastidores 24 horas por dia para engajar ao palanque de Marília uma penca de prefeitos, ex-prefeitos e outra penca de vereadores.

Blog do Magno Martins

Comentários