O impasse com o PP e o desabafo de Adriano Galdino – Heron Cid
Bastidores

O impasse com o PP e o desabafo de Adriano Galdino

5 de abril de 2022 às 19h36
Adriano Galdino, presidente da Assembleia: "Aguinaldo, Cícero e o PP é quem precisa de João"

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, surpreendeu no tom acima da nota de costume, durante entrevista na Hora H, programa da Rede Mais Rádio.

Questionado sobre o interesse do Republicanos em participar da chapa, Galdino admitiu que uma nova conjuntura poderia mudar seu projeto de reeleição, mas – em seguida – fez um longo desabafo.

Apontou o que chama de contradição do PP, que cobra unidade interna, enquanto tem falas e comportamentos divergentes de suas principais lideranças.

“Cícero (Lucena) diz uma coisa de manhã, Aguinaldo Ribeiro diz uma coisa de tarde e Daniella Ribeiro diz outra à noite”, criticou. “Eles que precisam fazer o dever de casa”, completou.

Outra frase ácida: “Até agora, Aguinaldo nunca disse que é candidato, apenas insinua”.

O parlamentar foi além: “Não é João quem precisa do PP. É o PP que precisa de João. É bom lembrar que João foi eleito governador sem o apoio de Aguinaldo. Somente com João a candidatura de Aguinaldo não tem competitividade nenhuma. Essa é a verdade”.

Galdino ainda chamou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para a dança: “O governador foi fundamental na vitória do prefeito Cícero Lucena. Se não fosse o apoio de João, Cícero não teria ido ao segundo turno. É preciso que Cícero analise 2024.

“Trocando em miúdos”, sentenciou o presidente da Assembleia, “quem precisa do governador é Aguinaldo”.

Uma metralhadora. Adriano botou toda a munição na mesa. Depois dessa, ‘russos’ e ‘ucranianos’ vão guerra ou às negociações de paz na chapa?

Comentários