Programa "Hora H" de Sousa foi do debate sobre desenvolvimento regional à música – Heron Cid
Bastidores

Programa “Hora H” de Sousa foi do debate sobre desenvolvimento regional à música

26 de março de 2022 às 10h03
Judimar Dias, Radamés Estrela, o autor do Blog e Chiquinho Cicupira

(Sousa-PB) – Um programa eclético: do debate regional à cultura musical. A mistura enriqueceu a edição desta sexta-feira do Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, excepcionalmente gerado direto de Sousa, da Rádio Progresso FM 103,5. Uma discussão sobre o efeito e próximos passos da chegada da Transposição do Rio São Francisco no Sertão e a luta pela instalação do Instituto Federal de Educação no Sertão da Paraíba.

Nos estúdios, o diretor do campus Sousa do IFPB, Francisco Cicupira, o Chiquinho Cicupira, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Radamés Estrela (PDT), e o músico sousense Judimar Dias.

Chiquinho destacou o papel que o campus de Sousa, voltando às ciências agrárias, terá na formação de mão de obra para trabalhar com fruticultura e manejo de animais a partir da segurança hídrica garantida pela Transposição na região.

A luta pelo desmembramento do IFPB e criação do IFSertão continua de pé. Para Chiquinho, além da descentralização e fortalecimento de novos cursos para o Sertão, a viabilização do novo Instituto ganha uma razão a mais com a Transposição e a demanda consequente.

Radamés Estrela, presidente da Câmara, levou a público a luta pela construção da estrada que liga Sousa a São João do Rio do Peixe, um braço de interligação direta entre os dois municípios. Ele ressaltou a necessidade do fortalecimento do Vale dos Dinossauros, a porta de entrada do turismo da região. “Ainda falta muito a ser feito”, registrou.

Por telefone, o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) defendeu a urgência da modernização do sistema de irrigação dos perímetros de Sousa, município com vocação para produção de alimentos e pecuária. “Não podemos continuar com um sistema do tempo de antes de Cristo”, criticou.

Numa sexta-feira, não poderia ser diferente. Ainda teve o melhor da música de Sousa. Cantor e compositor, Judimar Dias trouxe ao som de voz e violão seus grandes sucessos. Os principais gravados pela Banda Magníficos. O programa foi do debate sério ao entretenimento, com a bravura e a leveza do sorriso que só Sousa tem.

Comentários