O alerta de Luciano; PT precisa de pé no chão e cabeça na realidade – Heron Cid
Opinião

O alerta de Luciano; PT precisa de pé no chão e cabeça na realidade

23 de fevereiro de 2022 às 11h06
Para ex-prefeito de João Pessoa, eleição de Lula não está ganha; novas pesquisas atestam a tese de ponderação

Poderia ser só a característica moderação do ex-prefeito Luciano Cartaxo, não fossem as pesquisas mandando sonoros recados.

O PT de Brasília já não tem mais motivo algum para estar de salto alto. Nem o da Paraíba. Lula é um candidato competitivo? É, mas não imbatível e nem eleito por antecipação.

O alerta de Luciano, durante entrevista ao autor do Blog na MaisTV, Portal MaisPB e Programa Hora H, na Rede Mais Rádio, precisa ser ouvido com muita parcimônia pelos petistas mais exaltados.

Porque a depender da ala dissidente, Lula é candidato a ser um objeto de prazer exclusivo para caprichos tabajaras e vinditas políticas.

Os dados estatísticos, todavia, dizem o contrário. Como corajosamente grifou Luciano, a eleição contra Bolsonaro não está ganha, será acirrada.

Segundo o acreditado Instituto Poder Data, a diferença entre presidente e ex-presidente é de nove pontos percentuais.

Muito pouco, pouquíssimo para um Lula no seu melhor momento e um Bolsonaro no auge dos desgastes, mas já em processo de reação.

Em sete meses, nove pontos podem sumir se a economia reagir, a polarização se intensificar e quando efetivamente começar a reflexão do voto na cabeça do eleitor, ainda disperso e mais preocupado com seu cotidiano.

Quem quer tornar Lula refém de uma estratégia pessoal e a Paraíba uma “ilha” no Nordeste certamente não está priorizando a eleição do ex-presidente. Nem enxergando a mensagem das pesquisas.

Luciano Cartaxo já viu. Recomenda-se ouvi-lo. Sem moderação.

Comentários