Com Rainha FM, Hora H chega a Itabaiana e alcança 23 rádios na Rede Mais – Heron Cid
Bastidores

Com Rainha FM, Hora H chega a Itabaiana e alcança 23 rádios na Rede Mais

4 de outubro de 2021 às 20h13

Itabaiana, distante 80 km de João Pessoa, passou a ouvir a Hora H, da Rede Mais Rádio. O programa estreou nesta segunda na Rainha FM 87,9, emissora do tradicional município de 25 mil habitantes localizado no Vale do Paraíba, no agreste paraibano.

A Rádio Rainha FM é a vigésima terceira emissora a integrar a Rede Mais para transmissão do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19h.

Itabaiana é chamada Rainha do Vale do Paraíba. Daí o nome escolhido para batizar a emissora, resultado de uma consulta popular realizada pela direção da emissora no período sua fundação. Em junho de 2019, a rádio foi ao ar pela primeira vez, há doze anos.

Vocação para os negócios e cultura

O município tem tradição na agropecuária. A Feira do Mangaio, realizada às terças-feiras, é a atração da região, com produtos diversos: redes, tecidos, carnes, fumo, frutas, verduras e artesanato em couro, barro e brinquedos populares.

Da atividade veio o nome da mais famosa música do seu filho ilustre, o músico Severino Dias de Oliveira, o Sivuca. Quem escolheu Itabaiana para viver foi o poeta e contador de causos, Jessier Quirino, consolidando a veia artística do município.

Rede Mais

A Rede Mais, braço do Portal MaisPB, congrega um conjunto de emissoras de rádio de todas as regiões da Paraíba reunidas na transmissão do Programa Hora H.

A atração jornalística estreou em dezembro de 2019, com dez emissoras em conexão a partir da Rádio POP FM 89,3, em João Pessoa.

Em menos de dois anos, o programa cresceu e se expandiu para novas cidades polos do Interior da Paraíba.

Atualmente, são 23 rádios interligadas em todo o território paraibano, todo fim de tarde, para ouvir uma hora de jornalismo com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

MaisPB

Comentários