Lula já "sabe tudo" do cenário político da Paraíba – Heron Cid
Bastidores

Lula já “sabe tudo” do cenário político da Paraíba

20 de setembro de 2021 às 19h46
Encontro: Gervásio foi dizer, mas ouviu do petista o mapa de quem é quem na Paraíba

Engana-se quem pensa que pode enganar o ex-presidente Lula (PT) – a noiva cobiçada do momento – sobre o cenário político paraibano.

O petista sabe de tudo um pouco mais sobre quem é quem, o tamanho de cada força política e, por consequência, como formar o palanque mais forte para juntar votos contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Esse conhecimento profundo sobre as nuanças da Paraíba ficou claro durante encontro do ex-presidente com o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB na Paraíba.

Os dois se encontraram na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.

“Eu fiz uma fala, uma leitura, da realidade nua e crua da política paraibana. Coloquei para o presidente, ele já sabia de tudo. Ele tem o mapa da Paraíba. Ele domina tudo”, confessou Maia, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Com a geografia política da Paraíba nas mãos, Lula vai ganhando tempo. Estrategicamente, saltou o estado na sua peregrinação pelo Nordeste e deixou a terra tabajara para depois

Sabe do que anda mal resolvido e do que precisa resolver até 2022. Conhece os pontos que agregam e os fatores que dividem.

E no caso de Lula, candidato de oposição e contra um Bolsonaro que mobiliza, a ordem é somar. Ao máximo.

Comentários