Hora H será gerado, hoje, dos estúdios da Caruá FM, em Soledade – Heron Cid
Bastidores

Hora H será gerado, hoje, dos estúdios da Caruá FM, em Soledade

13 de julho de 2021 às 16h22

(Soledade) – Já estamos aqui nos estúdios da Rádio Caruá FM 90,1. Daqui, direto de Soledade, na confluência entre Cariri, Seridó e Curimataú, será gerada a edição de hoje do Hora H, programa que apresento ao lado de Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio. Conosco Anderson José, editor de áudio e sonoplasta.

Será o primeiro do projeto #PartiuHoraH, que percorrerá todas as emissoras afiliadas que integram a maior rede de rádios do horário das 18h às 19h.

Soledade tem 15 mil habitantes. É conhecida na Paraíba como ponto de passagem e parada de refeições de quem cruza o seu centro, na espinha dorsal da BR-230, um entroncamento para várias regiões do estado.

A economia da cidade gira em torno do comércio de alimentação, mas o prefeito Geraldo Moura (PP) tem outros planos. Ele tem defendido a instalação de um pólo industrial para abrigar empresas que exploram o minério da região e fazem a transformação na região metropolitana de João Pessoa e outras cidades do Brasil.

Na Hora H de hoje, Moura falará sobre esse projeto e os contatos que têm feito, a exemplo do Instituto Nacional do Semi-Árido, a Federação das Indústrias da Paraíba e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

Programação

A Rádio Itatiunga FM de Patos recebe a equipe do programa nesta quarta-feira. A emissora passou por reformulações e recentemente estreou sua nova programação local. Pela 102,9, de segunda a sexta, a região das Espinhas se liga na Hora H.

Na quinta-feira, a vez será do município sertanejo de Catolé do Rocha. Dos estúdios da Independência FM, emissora fundada pelo ex-deputado e empresário Francisco Evangelista, o radiofônico levará a Paraíba mais informações e entrevistas sobre as tradições políticas e históricas da cidade, situada na divisa com o Rio Grande do Norte.

Sousa, Terra dos Dinossauros, abriga a última parada da semana. Na “cidade sorriso”, o programa vai ao ar direto dos mais novos e modernos estúdios da Rádio Progresso 103,5, a primeira emissora de Sousa e mais nova FM da Paraíba, que passou domingo pela migração do AM 610.

“Em pouco tempo, um ano e meio no ar, conquistamos uma relação importante entre ouvintes e as rádios que nos transmitem. Será uma excelente oportunidade de aprofundar essa aproximação e interação e de mostrar os potenciais e desafios das regiões e dos municípios paraibanos. De sentir de perto as cidades e o seu povo”, comentou Heron Cid, apresentador do programa e diretor da Rede Mais, braço do Portal MaisPB.

“Essa caravana nos dará mais subsídio sobre as regiões. É muito significativo conhecer de perto, ao invés de ouvir dizer. Isso faz toda a diferença. Será também uma chance de retribuir tanto carinho dos ouvintes e a confiança da direções dessas emissoras parceiras”, comemorou Wallison Bezerra, apresentador e gerente de conteúdo da Rede Mais.

O projeto #PartiuHoraH segue e o calendário contempla todas as 21 emissoras afiliadas. O cronograma será concluído até o fim do mês de agosto com programações e rodadas quinzenais.

Comentários