Corrupção premiada (por Magno Martins) – Heron Cid
Bastidores

Corrupção premiada (por Magno Martins)

18 de maio de 2021 às 10h57

Sem surpresas os números da pesquisa do Instituto Opinião, com exclusividade para este blog, na corrida presidencial. Lula, como se esperava, aparece com um percentual quase três vezes maior de intenção de voto frente ao presidente Bolsonaro. A não surpresa se dá pelo fato de Pernambuco ser, disparado, no Nordeste, um dos Estados mais lulistas.

Os números de Lula são quase que iguais nas diversas regiões do Estado, estando seu maior eleitorado concentrado nos sertões, do Moxotó ao São Francisco, um pouco menor na Região Metropolitana. Esse é um fenômeno fácil de explicar. Grande parte dos que se declaram favoráveis a Lula acha que ele roubou, mas que vota assim mesmo, porque todos roubam e o petista, na visão desses, fez alguma coisa.

Traduzindo: o rouba, mas faz, o que não deixa de ser algo muito grave e lamentável. Afinal, não se vota em ninguém para assaltar os cofres públicos, mas, sim, zelar pela saúde do povo e cuidar do seu bem estar, aplicando bem o dinheiro recolhido por impostos pagos por todos os cidadãos. De Gaulle já disse que o Brasil não é um País sério.

Depois de mais de um ano vendo o sol nascer quadrado pelo maior assalto aos cofres públicos na história do Brasil, Lula se apresenta como vítima de fatos concretos das investigações de corrupção. É um jogo para tentar convencer, seduzir ou aliciar a população ignorante da sua desonestidade. Políticos corruptos perpetuam-se, apenas em nações cujas sociedades se corrompem, como é o caso do Brasil.

Lula é o reflexo da sociedade putrificada do País. Já ouvi que a diferença entre um ladrão e um político corrupto é que o primeiro não foi eleito por ninguém. Não há nada pior que um político corrupto. Na verdade, ele mata sem puxar o gatilho. Políticos corruptos, como Lula e sua quadrilha que assaltou o País, amam a mentira e pelam-se de medo da verdade.

Como disse, ontem, Ciro Gomes, Lula é parte central da corrupção. É o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira.

Blog do Magno Martins

Comentários