O PROS e os contra na Paraíba – Heron Cid
Bastidores

O PROS e os contra na Paraíba

20 de abril de 2021 às 20h10
Deputado estadual Eduardo Carneiro assume controle do PROS na Paraíba e deve deixar direção do PRTB

Michel Henrique com a mãe, Edna Henrique (PSDB), deputada federal, de um lado. Do outro, o deputado estadual Eduardo Carneiro, e o irmão, Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, ambos do PRTB.

No meio, a direção nacional do Partido Republicano da Ordem Social. Como quase toda legenda em voga no Brasil, no PROS que vale é ter deputado federal. O resto é detalhe.

Na Paraíba, o partido tinha a expectativa de receber Edna Henrique como a décima quarta integrante da bancada em Brasília.

A deputada até sinalizou, mas viu forte fator contra fazer a migração nesse momento, muito longe da convenção de 2022, como queria o comando nacional.

Diante da reticência, o partido sondou o deputado estadual, Eduardo Carneiro, que já vinha montando uma chapa de candidatos a federal num PRTB quase sem fundo eleitoral e sem tempo de propaganda.

Carneiro só prós na troca. E topou o convite. Muito mais estruturado do que o PRTB, o PROs tem representação na Câmara e no Senado e fortalece o ascendente projeto.

Entre prós e contras, cada um (Michel, o partido e Eduardo) seguiu seu destino. E os Carneiro ampliaram seus campos.

Comentários