Vídeo: nas ruas, população comenta decreto: "A turma leva regras na brincadeira" – Heron Cid
Vídeo

Vídeo: nas ruas, população comenta decreto: “A turma leva regras na brincadeira”

3 de março de 2021 às 19h59

A Paraíba completa nesta quarta-feira (03) uma semana de medidas mais restritivas impostas pelo Governo do Estado e prefeituras para conter o avanço da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde estadual já são mais de 223 mil casos confirmados e 4,5 mil óbitos em decorrência da doença.

Nas ruas de João Pessoa, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, a população  avaliou a execução do novo decreto, que deve valer, a princípio, até o dia 10 de março.

“As pessoas não cumprem as regras que são para cumprir. Então, por conta de alguns, a gente sofre as consequências. Enquanto o povo não se conscientizar, não vamos acabar essa doença”, alegou a servidora pública Edivânia.

Já Roberto Gonçalves, que já acompanhou de perto tragédias provocadas pela pandemia, acredita que é preciso ações mais duras para conter as aglomerações.

“Eu já perdi três colegas meus, todos novos. Confiavam que não pegavam. A turma está levando na brincadeira, estão fazendo festa e tem que dar uma dura para que parem com isso”, enfatizou.

Marlene de Sousa e Rosana Jovino avaliam que as ações para preservar a vida se fazem necessárias.

O aposentado João Batista diz que é favorável às medidas, mas aponta que o transporte público também necessita da atenção das autoridades sanitárias.

MaisPB

Comentários