Um plano de drenagem para João Pessoa – Heron Cid
Bastidores

Um plano de drenagem para João Pessoa

1 de março de 2021 às 11h43

Veterano do Legislativo pessoense, o ex-vereador Tavinho Santos escreveu para o Blog defendendo um plano diretor de drenagem para João Pessoa, cidade que viveu drama de enchentes e alagamentos na última sexta.

O plano organiza distribuição da água no tempo e no espaço, controla a ocupações das áreas de riscos e inundações e convivência com enchentes e áreas baixo risco.

“João Pessoa está próxima de um (1) milhão de habitantes, o aumento da população urbana exige cada vez mais, sustentabilidade econômica, social e humana, com desafios estruturais, dentre os quais a necessidade de resolução dos problemas relacionados, às enchentes e inundações”, enfatiza.

Ele acentua que João Pessoa “tem uma geografia plana e com diversos rios que servem de drenagem natural, no entanto a falta de fiscalização e obras estruturantes, possibilita a ocupação irregular, poluição e lixo”.

Tavinho está sem mandato. Não sem ideias. Quem tem mandato, pode usá-las. Que chovam na Câmara Municipal antes das próximas tempestades.

Comentários