Campina Grande optou por "decreto preventivo" e fiscalização – Heron Cid
Bastidores

Campina Grande optou por “decreto preventivo” e fiscalização

1 de março de 2021 às 19h39
Felipe Reul (secretário de Saúde) e Bruno Cunha Lima (prefeito de Campina Grande)

Classificada na bandeira amarela, uma antes da faixa laranja (a mais preocupante), Campina Grande adotou cautela na imposição de medidas restritivas para lidar com o novo crescimento da pandemia na Paraíba. Nas palavras do secretário de Saúde, Felipe Reul, a Prefeitura editou “um decreto mais preventivo”.

O ato assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) é mais intenso na fiscalização com penalidades, multas e suspensão e mais brando nas limitações e restrições.

Bares e restaurantes fecham (ou podem ir até) às 23h. Eventos formais (casamentos, festas) continuam mas restritos a no máximo 100 pessoas.

A Prefeitura focou na prevenção. Determinou a instalação de barreiras sanitárias e nas equipes de fiscalização para autuar estabelecimentos que eventualmente ignorem as regras. Para os flagrados, há previsão de multa de até R$ 30 mil e fechamento de até duas semanas.

A partir desta terça, o município vai disponibilizar um número para denúncias. “Contamos com a colaboração da cidade”, rogou Felipe Reul.

Ouça:

Comentários