Aguinaldo retira barco da disputa e abre mares para Baleia – Heron Cid
Bastidores

Aguinaldo retira barco da disputa e abre mares para Baleia

23 de dezembro de 2020 às 18h16
Aguinaldo Ribeiro, Baleia Rossi e Rodrigo Maia

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) retirou sua pretensão de disputar o comando da Câmara Federal pela frente liderada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). Ribeiro tinha predileção de partidos da esquerda, como o PT, mas o PP, seu partido, fechou com Artur Lira (PP-AL), o candidato palaciano. Em nota há pouco, Aguinaldo considerou o recuo “um passo atrás” para que “o Brasil possa dar um passo a frente”. O gesto do paraibano, além de ratificar fidelidade a Maia, fortalece Baleia Rossi (MDB-SP), com quem concorria à indicação. Sem o barco de Aguinaldo, Baleia agora tem um mar aberto na disputa.

Confira:

*NOTA AGUINALDO RIBEIRO*

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados tem um significado importante para a manutenção da democracia em nosso país.

Desse modo, entendo que não poderíamos mais adiar o anúncio do nome que representará o bloco, do qual pertenço, nessa disputa.

Estou abrindo mão da minha pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo a frente.

Agradeço o apoio que recebi de vários partidos. Agora, vamos trabalhar para manter a independência da Câmara, que ao longo dos últimos anos foi de extrema importância para o equilíbrio democrático do Brasil.

Comentários