Os tamanhos de João e Bolsonaro, em João Pessoa – Heron Cid
Bastidores

Os tamanhos de João e Bolsonaro, em João Pessoa

23 de novembro de 2020 às 17h44

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 47,4% dos eleitores de João Pessoa. Já o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 47,1% de reprovação entre os pessoenses. Os dados são da Pesquisa RedeMais/Instituto Opinião, que ouviu 800 eleitores da capital paraibana nos dias 19 e 20 de novembro.

No comparativo do levantamento, contratado ao Instituto Opinião e divulgado pelo Portal MaisPB, João tem avaliação positiva superior (47,4%) a do presidente (42,4%) entre os pessoenses, ao tempo que a desaprovação de Bolsonaro supera a de Azevêdo na capital paraibana.

Enquanto o governador da Paraíba tem 34,4% de reprovação, o índice de Bolsonaro chega a 47,1%.

Sobre a avaliação do governo de Azevêdo, 18,2% não sabem ou não responderam ao questionamento. Em relação à gestão presidencial, 10,5% dos entrevistados em João Pessoa não quiseram opinar.

Os dados têm seus reflexos na disputa do segundo turno na capital paraibana.

Bolsonaro e João são os cabos eleitorais mais invocados. Até mesmo involuntariamente.

Diante de um Cícero Lucena apoiado ostensivamente pelo governador João Azevêdo, Nilvan Ferreira (MDB) tem procurado se aproximar do eleitor mais raiz do bolsonarismo, apesar de o presidente não ter entrado diretamente no processo.

Na cidade, os números mostram que João leva vantagem na avaliação de gestão: é mais aprovado (47,4%) do que reprovado (34,4%).

Bolsonaro é o contrário: é mais reprovado (47,1%) do que aprovado (42,4%).

Fonte: Instituto Opinião
Fonte: Instituto Opinião

Comentários