Pesquisa indica vitória de Daniel Galdino com 59,5%, em Piancó – Heron Cid
Bastidores

Pesquisa indica vitória de Daniel Galdino com 59,5%, em Piancó

10 de novembro de 2020 às 20h32

O prefeito de Piancó e candidato à reeleição, Daniel Galdino (Progressistas), lidera com 59,5% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura do Município. A vereadora Cristiane Remígio (Cidadania) é a segunda colocada com 29,4%. Os dados, divulgados nesta terça-feira (10), são da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião nos dias 31 de outubro e 1º de novembro e integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais em cerca de 50 municípios paraibanos.

Em terceiro lugar está Marinês de Bem Tomaz (PSL) com 1,7%, seguida pelo empresário Antônio Neto (PTB), que tem a preferência de 1,1% dos eleitores.

Do total de entrevistados, 1,7% informaram ao Instituto Opinião que iriam votar nulo ou branco, caso as eleições fossem hoje. Já 6,6% estão indecisos ou ainda não sabem em quem votar nas eleições do próximo domingo (15).

Fonte: Instituto Opinião

Daniel também lidera espontânea 

O Instituto Opinião também perguntou de forma espontânea (sem apresentar nomes dos postulantes) em quem os eleitores de Piancó votariam para prefeito, se as eleições fossem hoje.

Nesse cenário, os candidatos aparecem tecnicamente com os mesmos números da pesquisa estimulada.

Daniel Galdino foi citado por 58,5% dos entrevistados, contra 28,9% de Cristiane Remígio. Já Marinês de Bem Tomaz ficou com 1,4% e Antônio Neto 0,6%.

Branco, nulo ou nenhum somam 1,7%, enquanto 8,9% informaram estar indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito do município.

Fonte: Instituto Opinião

Cristiane Remígio lidera rejeição 

A candidata do PSL à Prefeitura de Piancó, Cristiane Remígio, lidera o índice de rejeição, segundo a Pesquisa RedeMais/Opinião. Do total de eleitores entrevistados, 19,7% disseram que não votariam na vereadora, enquanto 18,6% rejeitam o atual prefeito Daniel Galdino.

A candidata Marinês de Bem Tomaz é rejeitada por 13,7% da população. O quarto colocado nesse cenário é o empresário Antônio Neto, com 12,3%.

Rejeitam todos são 3,7% e não rejeitam nenhum somam 32%.

Fonte: Instituto Opinião

Governo Daniel Galdino é aprovado por 73,4% dos eleitores

A maior parte da população de Piancó, no Sertão do Estado, aprova a maneira como o prefeito Daniel Galdino (Progressistas) administra o município. Segundo a Pesquisa RedeMais/Opinião, o gestor é aprovado por 73,4% dos entrevistados.

Por outro lado, 23,4% informaram que reprovam o governo municipal e 3,2% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Fonte: Instituto Opinião

Aprovação de João Azevêdo é de 59,1% em Piancó

Prestes a encerrar segundo ano de mandato, o governador João Azevêdo (Cidadania) alcançou a aprovação de 59,1% da população de Piancó.

Na contramão desse dado, 30,3% dos eleitores que responderam aos questionamentos do Instituto Opinião disseram reprovar a gestão estadual.

Não sabem ou não responderam representam 10,6%.

Fonte: Instituto Opinião

Bolsonaro é aprovado por 56%

A maneira como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) administra o Brasil é aprovada por 56% em Piancó, no Sertão do Estado. Já 38,3% dos munícipes reprovaram o Governo Federal, enquanto 5,7% não sabem ou não responderam à pergunta.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

O Instituto Opinião realizou 350 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município nos dias 31 de outubro e  1º de novembro.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Alto do Belo Horizonte, Bom Jesus, Bonfim, Brotas, Cabeludo, Cadeia Nova, Caixa D’água, Campo Novo, Cantinho, Carnaúba Torta, Centro, Cidade de Deus, Cossaco, Felizardo Leite, Ferrão, Frutuoso, Gravatá, Jenipapeiro, João Abílio, Junco, Mão de Onça, Mariz, Murici, Mutirão, Muzelo, Ouro Branco, Padre Luciano, Palha Amarela, Peixoto, Piancozinho, Pilões I, Pilões II, Pitombeira, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Rua Velha, Saboeiro, Santa Cruz, Santo Antonino, Santo Antônio, São Vicente, Serrote, Tanque Seco, Várzea da Cachoeira, Várzea do Padre e Volta.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-02404/2020.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB e Programa Hora H

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Comentários