Duas Estradas: Joyce na frente com 60% contra 32,8% de Edinho – Heron Cid
Bastidores

Duas Estradas: Joyce na frente com 60% contra 32,8% de Edinho

10 de novembro de 2020 às 20h34

Joyce Renally (MDB), prefeita de Duas Estradas e candidata à reeleição, é líder das intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Município. Ela tem 60% da preferência dos eleitores, seguida do ex-prefeito Edinho Gomes (Cidadania), com 32,8%. Os dados, divulgados nesta terça-feira (10), são da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião no dia 03 de novembro e integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais em cerca de 50 municípios paraibanos.

O terceiro colocado na pesquisa estimulada é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Silvinho Ramos, o preferido de de 1,2% dos munícipes.

Do total de eleitores entrevistados, 2% disseram que iriam votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos nas eleições do próximo domingo (15). Já 4% estão indecisos ou ainda não sabem em quem vão votar.

Fonte: Instituto Opinião

Joyce também lidera espontânea 

O Instituto Opinião também perguntou de forma espontânea (sem apresentar nomes dos postulantes) em quem os eleitores de Duas Estradas votariam para prefeito, caso as eleições fossem hoje.

Nesse cenário, os candidatos aparecem com desempenho semelhante aos números da pesquisa estimulada. A prefeita Joyce Renally foi citada por 58% dos entrevistados, contra 31,6% do ex-prefeito Edinho Gomes. Já Silvinho Ramos ficou com 1,2%.

Branco, nulo ou nenhum somam 1,6%. Indecisos ou não sabem representam 7,6% do universo de entrevistados pelo Instituto Opinião.

Fonte: Instituto Opinião

Ex-prefeito Edinho Gomes lidera rejeição 

O ex-prefeito Edinho Gomes, candidato pelo Cidadania nas eleições deste ano à Prefeitura de Duas Estradas, lidera o índice de rejeição com 38,4%, contra 26% da atual prefeita, Joyce Renally.

O candidato com a menor rejeição é o petista Silvinho Ramos, rejeitado por 18,8% dos eleitores.

De acordo com o levantamento do Instituto Opinião, 2% dos entrevistados rejeitam todos, enquanto 14,8% não rejeitam nenhum dos postulantes.

Fonte: Instituto Opínião

Gestão de Joyce tem 70% de aprovação

O Instituto Opinião também quis saber da população de Duas Estradas, no Brejo paraibano, qual avaliação sobre a gestão da prefeita Joyce Renally (MDB).

Para 70% dos entrevistados, a maneira como a emedebista administra o município é aprovada. Por outro lado, 26,8% reprovam a gestão municipal.

Não sabem ou não responderam representam 3,2%.

Fonte: Instituto Opinião

Maioria dos eleitores aprova governo João Azevêdo 

A gestão de João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 67,2% da população de Duas Estradas, no Brejo paraibano. Por outro lado, 16,8% não concordam com a forma que o governador administra a Paraíba

Não sabem ou não responderam representam 16%.

Fonte: Instituto Opinião

Aprovação de Bolsonaro chega a 55,2%

O governo Jair Bolsonaro é aprovado por 55,2% dos eleitores entrevistados pelo Instituto Opinião em Duas Estradas, no Brejo paraibano. Já para 37,6%, a gestão do presidente merece desaprovação.

Não sabem ou não responderam somam 7,2%.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

O Instituto Opinião realizou 250 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município no dia 03 de novembro.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Duas Estradas (Sede), Areia Branca, Camaratuba, Estacada, Lagoa da Mata, Lagoa de Varas e Pau Amarelo.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 6,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-09112/2020.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB e Programa Hora H

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Comentários