Caaporã: Kiko Monteiro tem 64,2% e Dr. João Batista 25% – Heron Cid
Bastidores

Caaporã: Kiko Monteiro tem 64,2% e Dr. João Batista 25%

10 de novembro de 2020 às 20h26

O prefeito de Caaporã e candidato à reeleição, Kiko Monteiro (DEM), lidera com 64,2% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura do Município. O ex-prefeito Dr. João Batista (MDB) é o segundo colocado com 25%. Os dados, divulgados nesta terça-feira (10), são da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião no dia 1º de novembro e integra o Projeto das Eleições 2020 do Portal MaisPB e Rede Mais em cerca de 50 municípios paraibanos.

Entre Kiko, o primeiro colocado, e Dr. João, o segundo, a diferença encontrada na pesquisa do Instituto Opinião é de 39,2 pontos percentuais.

Do total de entrevistados, 3,5% afirmaram que votariam branco ou nulo para prefeito. Já 7,3% disseram estar indecisos ou não sabem ainda em quem votar.

Fonte: Instituto Opinião

Kiko também lidera espontânea 

O Instituto Opinião também perguntou de forma espontânea (sem apresentar nomes dos postulantes) em quem os eleitores de Caaporã votariam para prefeito, caso as eleições fossem hoje.

Nesse cenário, Kiko Monteiro lidera com 58,4% contra 23,1% de Dr. João Batista.

Branco, nulo ou nenhum somam 2,7%. Indecisos ou não sabem representam 15,8% dos eleitores.

Fonte: Instituto Opinião

55,4% não votariam em Dr. João Batista 

O Instituto Opinião verificou, ainda, o grau de convicção do voto eleitor e a opinião sobre os candidatos na disputa.

Sobre Dr. João Batista (MDB), 24,2% dos eleitores entrevistados disseram que votam nele com certeza. Outros 15,8% admitem que poderiam votar. Já 55,4% garantem que não votariam no ex-prefeito de jeito nenhum.

Do universo pesquisado, 3,1% responderam que não o conhecem de forma suficiente para opinar e 1,5% não responderam ao questionamento.

Fonte: Instituto Opinião

57% votam com certeza em Kiko 

O Instituto Opinião também verificou a convicção do eleitor de Caaporã sobre o atual prefeito e candidato à reeleição, Kiko Monteiro. Nesse cenário, 57% disseram que votariam com certeza no democrata, enquanto 16,9% informaram que poderiam votar.

Por outro lado, 24,6% asseguram que não votariam de jeito nenhum na reeleição do prefeito e 1,5% não responderam à pergunta.

Gestão de Kiko é aprovada por 70,8%

O Instituto Opinião questionou os eleitores como eles avaliam a gestão do prefeito Kiko Monteiro (DEM), candidato à reeleição no pleito do próximo domingo (15).

A gestão do democrata é aprovada por 70,8% e reprovada 27,3%. Já 1,9% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Fonte: Instituto Opinião

Maioria dos eleitores aprova governo João Azevêdo

A maior parte dos eleitores entrevistados pelo Instituto Opinião em Caaporã avalia como positiva a gestão do governador João Azevêdo (Cidadania).

A gestão estadual é aprovada por 48,8% e reprovada por 20,8%. Já 30,4% não sabem ou não responderam à pesquisa.

Fonte: Instituto Opinião

Governo Bolsonaro é aprovado por 55,4% eleitores de Caaporã 

Prestes a completar o segundo ano do primeiro mandato, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem aprovação de 55,4% dos eleitores de Caaporã, no Litoral Sul do Estado.

Na contramão desse número, 35,4% dos entrevistados pelo Instituto Opinião disseram que reprovam a gestão federal e 9,2% não souberam avaliar ou não responderam.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

O Instituto Opinião realizou 260 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município no dia 1º de novembro.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Barreiros, Brejo de Lima, Capim de Cheiro de Baixo, Capim de Cheiro de Cima, Centro I, Centro II, Cinco Bocas, Cupissurinha, Distrito Cupissura, Dois Rios, Fazenda Tabu, José Matias, Laranjeiras, Mangabeira, Moças, Muitos Rios, Mutirão, Nova Caaporã, Nova Esperança, Pindorama, Piquete, Pitanga, Portelinha, Retirada, Salvino, Santo Antônio, São Pedro, Tamanduá e Vale.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 6,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-02568/2020.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB e Programa Hora H

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Comentários