A nota do eleitor de Campina para a gestão de João Azevedo na Paraíba – Heron Cid
Bastidores

A nota do eleitor de Campina para a gestão de João Azevedo na Paraíba

26 de outubro de 2020 às 20h25

A administração do governador João Azevêdo (Cidadania) tem aprovação de 41,3% dos eleitores de Campina Grande. Esse foi o dado constatado pela pesquisa do Instituto Opinião, contratada pelo Portal MaisPB e divulgada na noite desta segunda-feira pelo Programa Hora H, na Rede Mais Rádio, no Projeto Eleições 2020.

Por outro lado, 35,3% da população da Rainha da Borborema desaprova o modelo de gestão liderado por João Azevêdo na Paraíba, em seu segundo ano de governo.

Não sabem ou não responderam representam 23,4% do universo dos entrevistados.

Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 600 eleitores de Campina Grande, durante os últimos dias 22 e 23, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00020/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Campo de Angola, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Estreito, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Logradouro, Lucas, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Porteira de Pedra, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Salgadinho, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor, Três Irmãs, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da‘Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Comentários