Bastidores

Disputa quente em Patos: Nabor tem 6 pontos à frente de ex-juiz

21 de outubro de 2020 às 17h19

A eleição em Patos é quente. Alçado no último minuto do segundo tempo à condição de candidato, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) está à frente nas intenções de voto.

Para ser mais exato, seis pontos percentuais separam ele (39,3%) do candidato do Patriota, o ex-juiz Ramonilson Alves (33,3%), que encarna a figura do “novo” no processo eleitoral.

Foi o quadro revelado pela pesquisa do Instituto Opinião, divulgada hoje pelo Portal MaisPB.

Confira os números completos na reportagem abaixo:

Pesquisa do Instituto Opinião revela que o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) lidera a corrida pela Prefeitura de Patos com 39,3% das intenções de voto. A divulgação faz parte do Projeto Eleições 2020 da Rede Mais em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste.

Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria o ex-juiz Ramonilson Alves (Patriota), que tem 33,3% da preferência do eleitorado, seguido do ex-vice-prefeito Lenildo Morais (PT), com 7,5%.

Na última colocação está o advogado Héber Tiburtino (DC), com 1%. Brancos, nulos e nenhum somam 6,5% e indecisos ou não sabem são 12,4% dos eleitores no município.

Fonte: Instituto Opinião

Fonte: Instituto Opinião

Nabor lidera na espontânea

Lançado de última hora na disputa, Nabor também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). O ex-prefeito tem 34,5% das intenções de voto contra 27,5% dos ex-juiz Ramonilson Alves.

Já Lenildo Morais aparece com 5,3% das citações. Nesse cenário, 4,3% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum, enquanto 28,4% se disseram indecisos ou ainda não sabem.

Fonte: Instituto Opinião

Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 400 eleitores de Patos, durante os últimos dias 16 e 17, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-03087/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto da Tubiba, Bairro dos Estados, Bela
Vista, Belo Horizonte, Bivar Olinto, Brasília, Centro, Distrito Santa Gertrudes, Jardim Guanabara, Jardim Queiroz, Jatobá, José Mariz, Juá Doce, Liberdade, Maternidade, Monte Castelo, Morro, Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima, Mutirão, Noé Trajano, Novo Horizonte, Placas, Salgadinho, Santa Clara, Santo Antônio, São Sebastião, Sete Casas, Vila Cavalcante, Vila Teimosa e Vitória.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Comentários

error: Conteúdo Protegido !!