Eleições 2020: MaisPB e Opinião, parceria de credibilidade renovada – Heron Cid
Bastidores

Eleições 2020: MaisPB e Opinião, parceria de credibilidade renovada

20 de julho de 2020 às 13h24
Heron Cid, da Rede Mais, e Joaquim Braga, do Instituto Opinião

O Portal MaisPB e o Instituto Opinião assinaram novo contrato. Dessa vez, para a divulgação de pesquisas eleitorais no pleito municipal de 2020 na Paraíba. Os números serão publicados no MaisPB e no programa Hora H, veiculado de segunda à sexta-feira, das 18h às 19, em rede estadual de rádio (Rede Mais) com 17 emissoras, a partir da Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa.

A parceria exitosa das duas empresas vem desde 2016, quando as pesquisas realizadas pelo Opinião e divulgadas no MaisPB registraram acerto de quase 100% nos municípios que passaram por levantamentos.

“O MaisPB e o Opinião têm um ponto em comum, a credibilidade. Esse conceito nos junta mais uma vez para realizar este trabalho de informação jornalística e precisão estatística. A Paraíba respira política e a pesquisa é um ingrediente relevante no debate público e nas escolhas partidárias”, avaliou Heron Cid, diretor-geral do Portal MaisPB.

Pesquisa é informação – “Antes de número e de ciência, a pesquisa é uma fonte de informação de interesse público, e um dado fundamental na análise do jornalismo político. Os institutos sérios, associados a veículos de comunicação éticos, prestam um grande serviço ao público com a divulgação de pesquisas com critérios técnicos e científicos, porque informam e desfazem mentiras e simulacros”, destacou Heron Cid.

“Nosso grupo tem quase 30 anos de história e enxergamos no MaisPB esse mesmo conceito de ética, credibilidade. Renovamos a parceria”, enfatizou Joaquim Braga, presidente do Instituto Opinião Pesquisas Sociais, sediado em Campina Grande e com atuação no Nordeste em levantamentos eleitorais e pesquisas de mercado.

Em dezembro de 2019, por ocasião da semana de estreia do programa Hora H, produzido pela Rede Mais Conteúdo, os números da sucessão municipal nas principais cidades do Estado foram antecipados, incluindo pesquisas em João Pessoa e Campina Grande, as duas mais importantes da Paraíba.

Instituto Opinião – Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB – Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

MaisPB

Comentários