A nota de Bolsonaro e uma luz no fim do túnel da intolerância – Heron Cid
Bastidores

A nota de Bolsonaro e uma luz no fim do túnel da intolerância

10 de junho de 2020 às 20h14

O presidente da República, Jair Bolsonaro, teve uma atitude digna ao repudiar publicamente a invasão da TV Globo e a ameaça à faca contra jornalistas da empresa.

Em nota nas redes sociais, Bolsonaro postou: “Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo. – Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. – Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!

A palavra de Bolsonaro contra um ataque dessa natureza é o que se espera de um chefe de Estado. Ele próprio fora vítima da covardia e da violência física. E quase pagou com a vida.

Repudiá-la e praticar a tolerância e o respeito à liberdade de expressão e de informação não é opção, escolha ou estratégia. Precisa ser convicção inarredável, mandamento e bússola das maiores autoridades da Nação..

Quando assim se expressa, o presidente freia ímpetos, ódios e desautoriza quem, inadvertidamente, acha que democracia e ideologias se constróem pela força e imposição.

A nota presidencial joga um balde água fria na fogueira acesa da intolerância odienta.

Para a lucidez e o bom senso, nunca é tarde.

Comentários