Jeová diz que Bolsonaro dá "golpe na saúde da população" – Heron Cid
Bastidores

Jeová diz que Bolsonaro dá “golpe na saúde da população”

20 de abril de 2020 às 13h44

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) sustenta que o presidente da República, Jair Bolsonaro, comete crimes de responsabilidade contra a Nação quando promove e e incentiva a instabilidade jurisdicional, em total desrespeito às recomendações da OMS de isolamento social.

“Agindo desta forma, se expondo e expondo as pessoas, em plena pandemia do coronavírus, o presidente desfere um golpe contra a saúde da população, abandonando-a à própria sorte, quando, de maneira ostensiva, convoca a volta de todos ao trabalho, rompendo às medidas de isolamento social e incentivando a quebra da ordem democrática”, afirmou Jeová.

Outro agravante, segundo o deputado, advogado e professor de Direito, é que agindo como o fez ontem (19), o presidente também se colocou numa posição de liderança de insubordinação à Constituição Federal, infringindo a Lei 1.079/1950, em seu artigo 7, que define os crimes de responsabilidade, dentre eles, ‘provocar a animosidade entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as instituições civis’.

Apesar de tudo o que expõe, Jeová é contra a remoção de Bolsonaro a qualquer preço do cargo. Na ausência da ação parlamentar, defende que seu mandato só deve ser cassado pela força do voto.

Comentários