MaisTV: especialista defende barreiras migratórias na economia da PB – Heron Cid
Bastidores

MaisTV: especialista defende barreiras migratórias na economia da PB

9 de agosto de 2019 às 06h17

É preciso pensar e desenvolver o interior do Interior. É o que defende o engenheiro civil e especialista em Cidades Inteligentes, André Agra. Ele vê a necessidade de ‘interiorizar a interiorização do desenvolvimento’ da Paraíba e desconcentrar investimentos e riquezas somente em cidades pólos. Para Agra, a Paraíba necessita mudar essa lógica como solução de crescimento. “É preciso pensar em formas de enriquecer o seu local, a sua aldeia”, defendeu.

Com 49% da riqueza concentrada em João Pessoa e Campina Grande, Agra prega a criação de ‘barreiras migratórias’ para que moradores de municípios da Paraíba não se sintam obrigadas a ir outras cidades, mas vivam bem sem a imposição, pela necessidade, de ir para outra região (ou município) mais rica.

A saída, apontada pelo estudioso e palestrante, é diluir os investimentos nos arranjos produtivos de maior força de cada área do estado. Com este estímulo, as regiões crescem e experimentam desenvolvimento próprio e sustentável. Na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o especialista pontuou áreas em destaque nas diversas regiões do estado.

Os potenciais da Paraíba não param por aí e o que não faltam são ‘saídas estratégicas’ pontuadas por Agra. “A Paraíba esconde uma riqueza gigantesca”, analisa o especialista, que vê o quanto turistas europeus agregam valor e injetam recursos nessas áreas.

Comentários