Secretário responsabiliza OS's por atrasos e determina reunião – Heron Cid
Bastidores

Secretário responsabiliza OS’s por atrasos e determina reunião

31 de maio de 2019 às 09h44
Aléssio Trindade, secretário de Educação da Paraíba

O secretário Aléssio Trindade, da Educação do Estado, responsabilizou as organizações sociais Insaúde e Ecos pelos atrasos de pagamentos a construtores, por serviços realizados de reformas e construção de escolas na Paraíba. Ao Blog, Trindade disse que falta as OS’s atenderem todos os critérios burocráticos exigidos pela Secretaria, como comprovação dos serviços, antes do repasse dos recursos. “Falta esse trabalho das OS’s. Sem isso, a bem do serviço público, não podemos efetivar as despesas”, esclareceu Aléssio.

Aproximadamente trinta empresários dizem que as OS’s, por sua vez, transferem a culpa dos atrasos de seis meses à Secretaria. Eles alegam que houve a garantia de pagamento de cerca de R$ 15 milhões para ontem, mas frustrada.

Aléssio Trindade recebeu, agora há pouco, rapidamente, a comissão de construtores. Por determinação dele, um novo encontro ficou marcado para segunda-feira, às 14h, entre organizações, técnicos da Secretaria e empresários. “Só assim, com todo mundo junto, acaba qualquer disse-me-disse”, sentenciou.

Comentários