Alteração nas regras da Mesa; a carta na manga de Adriano – Heron Cid
Bastidores

Alteração nas regras da Mesa; a carta na manga de Adriano

12 de março de 2019 às 18h17
Adriano Galdino, presidente da Assembleia

Claro que não é obra do acaso e nem mera modernização o projeto de Resolução apresentado pela Mesa Diretora para alterar as regras para escolha do presidente da Assembleia Legislativa em caso de vacância do cargo.

Como informou reportagem do Portal MaisPB, a principal mudança diz respeito à substituição do presidente. De acordo com o atual texto do Regimento Interno da Casa, em caso de vacância dos cargos, inclusive o de presidente, em até 90 dias do término do mandato, o preenchimento ocorrerá mediante eleição, dentro de cinco sessões.

A proposta da atual Mesa Diretora estabelece que, em caso de vacância do cargo de presidente, a sucessão ocorrerá de forma imediata, pelos vice-presidentes, excluindo uma possível eleição para Presidência.

Até o asfalto de Pocinhos sabe que nessa mudança tem algo a mais: o presidente Adriano Galdino quer assegurar garantia de um aliado no comando do Poder, conquistado a duras penas, caso uma nova missão bata na sua porta até 2022. Uma vaga no TCE, por exemplo…

Comentários