Bolsonaro, o confuso. Por Reinaldo Azevedo – Heron Cid
Bastidores

Bolsonaro, o confuso. Por Reinaldo Azevedo

5 de dezembro de 2018 às 09h00
Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil

Tudo certo e nada no lugar. A reunião que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez com parlamentares de duas legendas nesta terça-feira serviu para deixar claro que, por enquanto, ninguém tem a menor ideia do que vai acontecer.

E isso inclui Jair Bolsonaro. Ele esteve com deputados do MDB e do PRB. Conversaram, por exemplo, sobre reforma da Previdência ou sobre alguma outra agenda? Por enquanto, nada.

O presidente eleito repetiu o que já dissera num encontro de eleitos do seu próprio partido: se seu governo for malsucedido, o risco é o PT voltar ao poder.

Assim, a agremiação de Lula é usada para assustar o meio político, de sorte que Bolsonaro ganharia uma espécie de adesão negativa: “Para que o outro não volte, vamos ficar com ele, seja lá o que queira”. Será que funciona? Eu me arriscaria a dizer que não.

Michel Temer só se tornou presidente porque o MDB era aliado do PT — aliás, foi simpático a Lula no primeiro mandato e integrou a base de apoio, oficialmente, já no segundo. No terceiro e quarto, com Dilma no comando, ocupou a Vice-Presidência.

O PRB também foi aliado do PT. Nem um nem outro têm do que reclamar. Nesta quarta, será a vez de Bolsonaro falar com o PR e com o PSDB.

RedeTV

Comentários