Hospital de Oncologia e o 'tempo' – Heron Cid
Bastidores

Hospital de Oncologia e o ‘tempo’

28 de agosto de 2018 às 17h38
Hospital do Bem, iniciado em 2011, tem data para inauguração: segunda, dia 3

Saiu. O Hospital de Oncologia do Sertão, em Patos, já tem data de inauguração. Anunciado pelo Governo em julho de 2011, começo da gestão de Ricardo Coutinho (PSB), a unidade será entregue próxima segunda-feira, dia 03 de setembro.

O serviço funcionará como um anexo do Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e vai oferecer atendimento a pacientes com câncer do Sertão da Paraíba, diminuindo a demanda em hospitais como o Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o da FAP, em Campina Grande.

A obra física – de porte pequeno – não foi o grande desafio do Governo. A etapa final vencida é o custeio, garantido graças a emenda da bancada federal paraibana junto ao Orçamento do Governo Federal.

O serviço levou oito anos para poder ser entregue à população. Prova ao próprio Governo – sempre implacável crítico à obras alheias- que algumas ações têm sua complexidade e a demora, nem sempre, significa ineficiência.

Essa é uma discussão de somenos importância. O resultado se sobrepõe. É o que fica. É o que importa.

Independente do prazo, para quem mora no Sertão, valeu a pena esperar. O relógio agora funciona a favor de quem poderá se tratar perto do seu chão e junto aos seus. Mérito que vai pro tempo de mandato de Ricardo Coutinho.

Comentários