Doutora Paula elege 'saúde' como bandeira de campanha – Heron Cid
Bastidores

Doutora Paula elege ‘saúde’ como bandeira de campanha

21 de agosto de 2018 às 17h27

Dos 36 deputados da Assembleia Legislativa, apenas um é médico, Renato Gadelha, e mesmo assim – focado nos temas da liderança da oposição por algum tempo – não dedicou sua pauta legislativa diretamente à saúde. A médica Paula Francinete, candidata à deputada estadual pelo Progressistas, abraçou o tema como bandeira de luta.

Ontem, durante seu lançamento na cidade de Cajazeiras, a radiologista apresentou para militantes e aliados suas metas e propostas para a Assembleia. Na pauta principal, a saúde.

Ex-secretária de Saúde de Cajazeiras e responsável pelo projeto do Centro de Diagnóstico por Imagem, Paula defendeu a humanização no atendimento.

“Precisamos humanizar o atendimento à população de qualquer classe social na rede pública de saúde. Mesmo pessoas que cheguem aos postos de saúde, hospitais ou no Centro de Diagnóstico por Imagem, quando ele for inaugurado, de pé no chão. As pessoas são mais importantes que suas condições financeiras”, exortou,  aplaudida de pé pela militância.

Profissional de saúde há décadas, Paula sabe, como poucos, que essa é uma demanda forte em todas as camadas da sociedade. E que falta quem puxe para si a responsabilidade de manter essa bandeira, debate e causa de pé.

Comentários