Em reunião, PSDB decide por Pedro, mas... – Heron Cid
Bastidores

Em reunião, PSDB decide por Pedro, mas…

11 de abril de 2018 às 09h56
Pedro é a opção número 1 do PSDB; partido, porém, avalia riscos de isolamento

Foi uma reunião sigilosa. Dela, no último domingo à noite, só participaram caciques plumados do PSDB. Com uma única sentida e enigmática ausência: o prefeito Romero Rodrigues. Saldo? O encaminhamento unânime pela candidatura própria do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo.

Dois dias depois, Romero – ausente do encontro – dá uma entrevista em Campina Grande no caminho inverso e na defesa da postulação de Lucélio Cartaxo (PV) e admitindo pela primeira vez Michelline Rodrigues – a primeira-dama de Campina – como vice.

Diante do quadro, tucanos passaram a sacar telefones em mãos e avaliar o impacto. Um a um foi advogando a necessidade de flexibilização, após o movimento de Romero. Os tucanos chegam a conclusão de momento que não é de bom tom enfrentamento com quem detém a maior máquina do partido na Paraíba.

A tendência, daqui para frente, de acordo com o que o Blog apurou, é de recuo da candidatura de Pedro e aproximação ao projeto de Lucélio Cartaxo. A avaliação interna do senador Cássio Cunha Lima é que não dá mais para fracionar uma Oposição que já está bastante fragmentada.

Pelo contexto dos últimos meses, há muita gente feito Tomé: só acredita nesse milagre, vendo!

Comentários