A Câmara e o fundo do poço – Heron Cid
Opinião

A Câmara e o fundo do poço

5 de outubro de 2017 às 10h06 Por Heron Cid
Plenário da Câmara Federal em votação de um fundo que afunda a essência da reforma política

Os brasileiros acordaram hoje com um alento. A crise econômica no Brasil passou. Pelo menos, é o que pode se concluir após aprovação na Câmara do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para pagar os palanques do próximo ano.

De tão preocupados com nossas finanças, nossos diligentes parlamentares diminuíram a proposta. Reduziram a inicial de R$ 3,7 bilhões. Isso revela a preocupação e espirito público deles.

Sancionando a medida, o operoso governo de Michel Temer estará proclamando que as dificuldades orçamentárias e o grande esforço para fechar o rombo das contas públicas são coisas do passado. Já está tudo sanado.

Agora, desempregados podem reacender as esperanças e voltar às ruas distribuindo currículos, empresários podem reabrir as portas e readmitir e endividados já devem negociações com órgãos de proteção ao crédito.

Passada a tempestade, voltemos a vida normal. Se o cofre público tem lastro para bancar essa bilionária conta, é sinal de que milagrosamente recuperamos nossa economia e nos serão devolvidos os tempos de bonança.

Ironias à parte, a Câmara, ontem, cavou mais um pouco o fundo…. O fundo do poço.

Comentários