Como o Blog previu: Gervásio agradece, mas recusa 'homenagem' ao pai – Heron Cid
Bastidores

Como o Blog previu: Gervásio agradece, mas recusa ‘homenagem’ ao pai

3 de agosto de 2017 às 11h37

Como o Blog previu ontem, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), anunciou na manhã de hoje que não vai promulgar a proposta do deputado Tião Gomes (PSL) de denominar o Centro Administrativo (Parahyba Palace) o nome de seu pai, o ex-deputado Gervásio Maia.

De acordo com o presidente, em vida Gervásio nunca gostou que o seu nome estivesse presente nas placas, mas agradeceu à homenagem.

“Sei que não é fácil para os colegas que votaram e para o deputado Tião. Mas, meu pai quando presidiu a Casa fez diversas mudanças. Em todas as inaugurações que tinham, a primeira coisa que ele pedia era que não colocasse o seu nome na placa. Sou muito grato, nos sentimos homenageados, porém não vou ter condições de assinar a promulgação”, afirmou.

Como dito aqui. A homenagem é justa – conforme reprisaram hoje os deputados no plenário – mas é inoportuna pela presença do filho na Presidência do Poder.

Com elegância respeitosa aos colegas, Gervásio fez o que certamente seu pai – de postura sóbria – esperaria. Um ato de desprendimento e espírito público. Que marcará mais sua gestão do que uma placa espichada na parede com o carimbo do filho.

Leia aqui o que o Blog abordou ontem sobre o tema, adiantando o desfecho de hoje

Comentários